Quem curte a galera do Big Time Rush, série do canal Nickelodeon, sabe que eles fazem de um tudo para conseguir emplacar os hits da banda que formaram. Para alcançar o sucesso, Kendall Knight, James Diamond, Carlos Garcia e Longan Mitchell mudaram até de cidade e toparam estudar em uma escola apenas para atores e cantores. 

Agora, se você também tem uma vontadezinha de fazer a sua carreira nessa área das artes decolar, aí vão algumas ideias que podem ajudar:

 

1. Escolha um talento para investir. Não adianta querer se destacar como cantor, ator e dançarino, tudoaomesmotempoagora. É mais fácil descobrir em qual dessas atividades você se sai melhor e daí investir! Agora, se você não faz ideia de qual é o seu maior talento, pergunte às pessoas mais próximas, em quem você confia.

 

2. Estude pra valer. Faça um curso na área escolhida. Por exemplo, se você sonha em ser cantor, matricule-se numa aula de canto e impostação de voz. Pode ter certeza de que os maiores artistas que você conhece não contaram apenas com seus dons, mas foram atrás da técnica!

 

3. Cuide do seu visual. Procure as roupas que mais combinam com você e monte looks legais, que fujam um pouco do comum. Afinal, ter estilo é fundamental! Assim, mesmo que você não agrade a todo mundo (o que é mesmo impossível!), você vai conseguir atrair muitos olhares na sua direção. Na dúvida, pesquise na Internet algumas referências legais.

 

4. Use e abuse da Internet. E por falar nela, lembre-se de que muitos artistas foram descobertos graças aos vídeos que jogaram na rede. Um exemplo clássico é o Gusttavo Lima, que pegou primeiro na rede, para depois ser contratado por uma gravadora.

 

5. Faça uma força-tarefa na divulgação. Envie o vídeo mostrando o seu trabalho para todos os seus amigos e peça pra eles enviarem aos amigos deles… E assim por diante. Vai que a galera gosta e você vira um ídolo do dia pra noite? Aí é só pedir pra sua mãe começar um fã clube em sua homenagem. #Luxo!

 

Veja o passo a passo de uma camiseta inspirada nas produções da galera de Big Time Rush.

 

Foto: Wolfgang Staudt em www.everystockphoto.com