Nas últimas semanas de moda nacionais e internacionais, os penteados superelaborados deram lugar a looks minimalistas, onde se destacam os acessórios românticos. Isso porque a mulher de hoje, em todos os cantos do mundo, não tem mais tanto tempo para se arrumar. Por outro lado, também não quer abrir mão do glamour.

 

Para resolver essa história, as grandes grifes levaram tiaras, headbands, flores e laços à passarela, para enfeitar fios soltos e divididos no meio, com a franja penteada para a lateral e até rabos de cavalo bem retinhos. Sim, as produções estavam, em sua maioria, caretinhas. E os acessórios é que fizeram a diferença.

 

Para entrar também nessa onda, aí vão algumas ideias:

Tiaras, headbands e laços: eles são ótimos tanto para os dias em que a franja acorda revoltada, quanto para incrementar o look. Isso porque você pode usá-los para prender total a franja ou por cima dela, só para fazer uma graça.

 

Chapéu: eles são os acessórios de cabelo mais antigos da história e um dos mais elegantes. A novidade desta estação, apresentada nas passarelas por Carolina Herrera, é a versão mini.

Presilhas e broches: tem de todos os estilos e um deles vai combinar com você. Uma boa pedida é colocá-los do lado oposto ao da franja, outra é usá-los para dar um toque aos coques, que são mais classicões.

Aproveite a tendência e faça uma tiara como a usada pela galera do seriado Split.

 

Fotos: Marcio Madeira/Divulgação Alexandre Herchcovitch/MKT Mix
Fernanda Calfat/Divulgação Colcci/MKT Mix 
 
 
 

Você vai curtir também: Operação Verão e No clima do verão.