Tá pensando em comemorar essa data superespecial e quer sair da mesmice? Aí vão algumas ideias!

O lugar perfeito

Se a sua festa vai reunir amigos seus e familiares, o bacana é organizar uma divisão do salão em dois ambientes. Num deles ficam as mesas, as cadeiras e a galera mais velha e, no outro, uma espécie de lounge, próximo à pista de dança, com pufes e almofadas. Assim, todo mundo se diverte à vontade.

Temas descolados

Você pode fazer tudo de acordo com o esquema tradicional, incluindo a roupinha de princesa, os 15 casais e a valsa. Mas também pode organizar uma festa temática, como um baile de máscaras ou uma balada inspirada nos cassinos de Las Vegas. Outra opção é ficar só com uma seleção de cores que você gosta, preto ou branco, lilás e rosa, por exemplo, para incrementar a decoração. Festa à fantasia, só seus amigos toparem entrar na onda, OK?


Foto: Thaís Macena/divulgação 

Decoração phyna

Para incrementar, além dos tradicionais balões, vale usar flores (de verdade e de mentira), plumas e até canhões de luz que projetam formas nas paredes ou no teto. Fica bem legal!


Foto: Saint Morits Buffet/divulgação


Foto: Taí Produções/divulgação

Comida prática

Pra agradar à sua galera, na hora de escolher o cardápio pense nas coisinhas que vocês gostam de comer… lembrou de sorvete, milk shake e sanduíches? Pois esse pode muito bem ser o menu da noite, fugindo completamente do convencional!


Foto: Fazendo a Minha Festa/divulgação

Doces personalizados

É legal montar uma mesa principal, num lugar estratégico do salão, só para os docinhos. Dá para investir num bolo bacana ou incrementar as forminhas dos doces, personalizando-as. Se for o caso, você mesma pode bolar uma arte e mandar imprimir em uma gráfica rápida. Uma mesa com guloseimas coloridas também impressiona!


Foto: Fazendo a Minha Festa/divulgação


Foto: Saint Morits Buffet/divulgação 

Lembrancinhas úteis

Pense em coisas que as pessoas vão poder usar depois e, com isso, relembrar os bons momentos da festa. Você também pode confeccionar as suas próprias lembrancinhas, desde que se planeje para começar com bastante antecedência e conte com a ajuda de mais alguém, para não pirar (principalmente se a sua lista de convidados for grande!). Algumas sugestões de coisas legais que a gente ensina você a fazer:

Almofada de letras

Caderno quadro negro

Vasinhos decorados