A verdade é uma só: a gente começa a fazer contagem regressiva para as próximas férias desde o primeiro dia de aula. E agora que o período best do ano está aí, é hora de se preparar para convencer seus pais a viajar só com a turma.

 

O primeiro passo é dar uma limpada geral na sua barra ou, como diriam os mais velhos, fazer por merecer! Assim, se a sua viagem já tá aí, comece hoje a se comportar melhor em casa: dê uma geral no quarto, estude para as provas finais, evite ao máximo as picuinhas com os seus irmãos…

 

Outra coisa que funciona é dar o máximo possível de detalhes da viagem aos seus pais, porque isso vai deixá-los mais seguros. Conte quem vai, onde vão ficar, qual vai ser o meio de transporte do grupo etc. e tal.

 

Deu certo!

Se a conversa com os seus pais rolou super na boa e eles liberaram geral, lembre-se de manter contato com eles enquanto estiver longe. Se combinaram de se falar a cada dois dias, por exemplo, cumpra esse e outros combinados. E trate de não aprontar nada que possa queimar o filme em casa. Afinal, você não quer que essa seja a sua primeira e última viagem com a turma, né?

 

Deu errado!

Agora, se você usou todo o seu jeitinho e não conseguiu nada além de um sonoro “não”, nada de ficar na maior deprê. Sabe aquela história de fazer a presa para salvar sua imagem com os seus pais, de que falamos logo ali em cima? Pois bem: comece a colocar as nossas dicas em prática já, agora, pra ontem! Afinal, falta quase meio ano até as próximas férias. E até lá é bem capaz de você conseguir convencer a galera de casa de que está preparada para dar esse passo. #Vainafé!

 

Você vai curtir também: Turista na sua cidade e Bem na foto.