Há pouco tempo, a Paty Pegorin, do blog  Garota Criatividade, ganhou uma Batalha de Customizações por aqui. Nós gostamos taaanto do trabalho dela que agora ela é nossa Blogueira da Vez. Vem conferir o bate-papo que tivemos com ela, cheio de dicas incríveis!

artteen_patypegorin

– Quem é a Paty? Como você se define?

Uma pessoa apaixonada por criatividade e pela vida! Costumo dizer que minha missão é incentivar criadores e que sempre é tempo pra criar a vida dos seus sonhos. Sou apaixonada por criatividade nas suas mais variadas formas. Ah! Amo kombis também 🙂

– Conte um pouquinho como você começou com o blog… quando lançou e de onde surgiu a ideia?

Eu criei meu primeiro blog em 2002, em uma época que blogs eram apenas diários virtuais, mesmo assim me apaixonei por tudo que envolvia criação de conteúdo online! Daí em 2009 percebi que poderia fazer um blog sobre minha paixão: criatividade. Foi aí que nasceu o blog Garota Criatividade com a missão de levar uma mensagem sobre o poder da criatividade adiante e de que sempre é possível adicionar uma pitada criativa no dia-a-dia.

– Quais os assuntos que mais você curte abordar? Quais são suas inspirações?

Amo falar sobre Faça Você Mesmo, dicas fofas de reciclagem e ideias pra decorar com personalização. Minhas inspirações são as coisas mais simples da vida, que considero essenciais. Esteticamente amo uma pegada oriental e as cores vibrantes estão sempre presentes em tudo que faço porque, na minha opinião, elas transmitem alegria.

– Para você, quais as vantagens de customizar?

A vantagem de customizar é levar sua personalidade, sua cara, para o que está ao seu redor. Além de exercitar a criatividade, que faz a vida ficar bem mais colorida e é super útil em todas as áreas da nossa vida. Quando customizamos tornamos aquilo exclusivamente nosso, colocando nossa singularidade para fora, mostrando de verdade quem realmente somos.

– O que mudou desde o surgimento do blog?

Muita coisa mudou. O blog moldou toda minha trajetória profissional. Ele me possibilita trabalhar com o que amo e ainda levar minha mensagem adiante. Na prática, hoje estou ainda mais ligada ao que está ao meu redor e pode gerar uma nova ideia, um novo post, um novo vídeo.

– Deixe um recadinho de incentivo pra quem quer começar um blog/vlog e não sabe como.

Comece! Sério! Se é o que deseja, não deixe nada te desanimar. Tem uma coisa que eu costumo dizer que atrapalha muito a gente que é o que chamo de Síndrome da Perfeição Criativa. Sabe aquela coisa que nos bloqueia porque a gente acha que pra fazer precisa estar perfeito, a situação perfeita, equipamentos perfeitos, visual perfeito? Acredito que tomos nós temos isto de vez em quando. Por isso, se esse é o seu caso, se quer começar, mete a cara, comece! Acredito que foi desta forma que todas as pessoas começaram. Foi assim que comecei. E não se canse de buscar, aprender, evoluir porque a Internet é dinâmica e tem sempre algo novo pra aprender… Não tenha medo de errar porque com os erros vem o aprendizado e com ele os acertos!

Para saber mais sobre o trabalho dela, acesse:

– Blog

– Instagram

– Twitter

– Youtube