Make novo de novo

25/02/2013

O seu batom preferido já tá no fim, o rímel secou, a base tá no osso? Pode acreditar: dá pra aproveitar super esses cosméticos e economizar para gastar com outras coisas que está a fim de comprar. Vai vendo!

 

Batom sem ponta
Tem batom que a gente gosta tanto que usa até o finalzinho e, mesmo quando fica sem ponta, tem a maior pena de jogar fora… Pois nesses casos a saída é, com a ajuda de uma espátula de unha, retirar o batom da embalagem original e passar para uma embalagem limpa, de uma sombra ou pó compacto que não esteja mais em uso, por exemplo. Daí, é só amassar bem o batom, até que ele volte a formar uma massa uniforme. Depois, quando for usar, basta apelar para um pincel de maquiagem fininho.

 

Rímel seco
Com o tempo, a maioria dos rímeis acaba perdendo a umidade e já não dá mais aquela cobertura de antes. Mas a boa notícia é que é possível recuperar. Basta pingar algumas gotinhas de soro fisiológico dentro da embalagem. Na maioria das vezes, duas ou três gotinhas já são suficientes para deixá-lo úmido de novo. Só tome cuidado para não jogar água demais lá dentro, ou a tinta vai diluir e ele vai perder totalmente o efeito.

 

Base no fim
Para fazer a base líquida render, a dica é colocar um tiquinho de creme hidratante para o rosto ou protetor solar facial no potinho. Depois, misture bem com a ajuda de uma espátula. Mas de novo: não adicione cosmético demais ao make, para não mudar a tonalidade da base.

 

E se você já sabe que não vai guardar todas essas receitinhas de primeira, que tal usar um caderno ou uma agenda para anotar essas e outras dicas de beleza? Tipo esse caderno quadro negro aqui?

 

Você vai curtir também:

 

Caderno teen personalizado

Caixa de make

Porta-batom decorado