Já pra aula!

07/08/2012

     

Pois é! Você tem todo o direito de dizer que passou voando, mas a verdade é que na semana que vem acaba a folga e todo mundo tem que voltar pra escola. Agora, se você já quiser garantir que as férias de fim de ano vão começar mais cedo, uma boa pedida é se organizar melhor desde o primeiro dia de aula do segundo semestre. Tente colocar em prática essas cinco estratégias certeiras!

 

1. Tenha uma agenda transada

O primeiro passo para se organizar na escola é contar com uma agenda descolada, em que você possa anotar todos os seus compromissos. Pra se animar a usar, que tal comprar uma mais baratinha e personalizar? Confira o nosso passo a passo.

 

2. Olhe pra ela

Não basta ter uma agenda incrível e se esquecer de abri-la. E é sério: essa história de consultar a agenda tem que virar um hábito, pra coisa rolar de verdade. Quer uma dica? Associe esse compromisso a outro, como escovar os dentes ou entrar no MSN. Assim, antes de fazer uma atividade ou outra, logo no começo da manhã ou da tarde, você combina consigo mesmo de folhear a agendinha. #Funcionamesmo!

 

3. Caia na real em relação aos prazos

Conforme os trabalhos forem pintando, anote-os na agenda, mas não apenas no dia da entrega. Coloque um lembrete 15 dias e uma semana antes, para ter tempo de se organizar e dar conta de cada obrigação, fazendo tudo decentemente. Pensa assim: os pontos extras que esses trabalhos vão render a você podem ser suficientes para livrá-lo de uma recuperação.

 

4. Use a tecnologia a favor

Se você faz o tipo megaesquecido, coloque também uns despertadores no celular, para lembrá-lo dos compromissos importantes.

 

5. Renegocie o que já perdeu

Agora, além de mudar a sua vida daqui em diante, para mudar também a cor do seu boletim nos próximos meses, que tal tentar reaver o prejuízo que já causou a si mesmo? Converse na boa com os professores para ver se eles não aceitam as atividades que já estão fora do prazo, mesmo que seja para valer uma nota menor. Em geral, eles sempre amolecem quando um aluno demonstra interesse pela matéria. E, no fim das contas, você também vai sair ganhando. Afinal, antes meio ponto na mão do que nada! Né?