Dar um pause no consumismo é um jeito bom de ajudar o planeta. Vê só como é fácil, fácil entrar nessa onda!

 

– Quando compramos mais coisas do que precisamos, além de gastar dinheiro à toa estamos desperdiçando os recursos do planeta e gerando mais lixo. Para ficar fora dessa, uma boa dica é evitar as compras por impulso. Funciona assim: você está andando pelo shopping e vê um sapato que é tudo. Em vez de entrar na loja, provar e comprar, você volta pra casa e repensa o assunto. Se depois de alguns dias continuar achando que precisa mesmo do sapato, daí é sinal de que deve voltar ao shopping e levar logo a pecita pra casa. Agora, se a vontade passar, é certeza de que o item é totalmente supérfluo.

 

– Em vez de comprar roupa e sapato (e acessório e…) adoidado, tente reaproveitar o que já tem no seu guarda roupa. Você pode customizar, mandar tingir de outra cor ou simplesmente testar novas combinações. Verdade! No seu tempo livre, mande o armário abaixo e fique experimentando uma coisa e outra. Além de descobrir peças fofas que estavam há anos enterradas na gaveta, você vai descolar produções supercriativas, só misturando o que já cansou de usar de um jeito só. Experimente!

 

– E já que vai estar com a mão na massa, aproveite para descartar o que não usa há mais de dois anos. Você pode promover um bazar com a galera para trocarem peças entre vocês ou, então, doar. O importante é que alguém vai dar um bom destino àquilo que pra você já não serve mais.

 

– Para presentear alguém, em vez de comprar, crie algo personalizado. Pode ter certeza de que o significado será muito maior e o gasto, muuuuito menor. Transforme uma ecobag simples numa bolsa incrível!

 

Transforme uma ecobag simples numa bolsa incrível!