A Blogueira da Vez é a linda e fofa da Morgana Santana, do blog Morgana Santana. Ela contou tudinho pra gente numa entrevista super top, olha só:

Quem é a Morgana? Como você se define?

Sabe quando vem essa pergunta “quem é você?” e você não sabe o que responder? Sou uma garota normal, como todas as outras. Tenho sonhos, medos, segredos e planos. Sou um pouco complicada, ciumenta e muito apaixonada. Adoro surpresas, fotografia e me importo com pequenos detalhes. Tenho 15 anos, sou evangélica, geminiana e natural de Itapema-SC, Atualmente, curso o primeiro ano do ensino médio.

Como surgiu o seu blog?

Meu blog e o canal do YouTube nasceram juntos. Desde os meus nove anos, minha mãe me gravava fazendo tutoriais em casa (do tipo “como lavar a louça” ou “como dar banho no gato”). Sério! Tenho vários vídeos assim, é uma comédia! Aos 11 anos, comprei as minhas primeiras revistas teen, que falavam sobre maquiagem, moda, escola… Foi aí que descobri alguns blogs que tinham na época. E isso cada vez mais me impressionava. Pesquisava sempre sobre o assunto. Até que fiz meu primeiro blog, o “Cantinho Barbie”, com 12 anos. Ele só falava  sobre bonecas Barbie, brincadeiras e tudo mais. Não tinha muitos seguidores, só as minhas amigas do colégio. E isso me deixava triste, então, parei com o blog. E, realmente, comecei a levar a sério a blogosfera com 14 anos, quando criei um blog com conteúdo diferente, voltado principalmente para meninas de 14 a 25 anos. Festas de 15 anos, looks, conselhos, textos, customizações e outros assuntos são comentados no blog. Agora posso dizer que estou me realizando.

Do que você mais gosta de falar no blog?

Como falei, eu gosto bastante de trabalhar com eventos e festas de 15 anos. Um dos assuntos que é a cara do blog é festas de debutante, até porque, a maioria das minhas leitoras tem 15 anos. É um assunto que eu gosto muito.

Por que você acha que faz tanto sucesso?

Acredito que sou uma pessoa carismática e simpática, estou sempre conversando com qualquer seguidora, seja no Twitter, e-mail, Facebook… Eu sempre tento estar conectada com todas, tirando dúvidas, ajudando… E isso tem conquistado bastante as meninas.

Você, algum dia, já imaginou ficar tão popular assim entre as meninas da sua idade?

Eu comecei com o blog somente com a intenção de passar o tempo, escrever minhas opiniões… Nunca tive o objetivo de ser popular na internet, ganhar dinheiro e muito menos trabalhar com isso, até porque eu nem conhecia esse mundo. Foi ai que comecei a ganhar muitas leitoras e amigas. E são elas que fazem com que eu tenha mais vontade de fazer o que eu gosto.

Qual é o seu estilo (moda)?

Vamos dizer que seja romântico. Cores pastéis, floral, vestidos, saltos… Tudo isso faz parte dos meus looks.  Às vezes, acordo com um humor lá em cima e quero ousar, daí uso um look mais moderno.

Em quem você se inspira?

Depende muito de cada coisa. Por exemplo: nos looks, eu me inspiro muito na Demi Lovato, Selena Gomez e Miley Cyrus, porque elas têm um estilo mais romântico, básico, moderno, tudo junto e misturado (rs!). Em textos, eu curto muito a jornalista Eveline Ventura, que escreveu o livro “Só para Meninas” e “Só para Meninas Apaixonadas”. Ela dá conselhos ótimos para a vida!

Que tipo de música você curte?

Vááários! Não sou de ouvir muita música. Às vezes, passo uma semana sem ouvir. Gosto muito de músicas internacionais, depende muito do lugar que eu estou, do meu humor…

O que você acha que TEM QUE TER em um blog?

Não importa o assunto do blog, mas ele tem que ser original. A blogueira mesmo criar os posts, textos e imagens. Pois o que mais chama a atenção em um leitor é a originalidade de algo (pelo menos para mim). Eu não gostaria de ler algo em um blog que eu já tenha visto em outro lugar.

E daqui pra frente, quais são os seus planos?

Nossa, tenho muitos! Eu costumo fazer metas durante o ano e cumpri-las sempre. Uma das minhas metas desse ano já foi realizada, que é ser colunista em uma revista. Consegui isso em março. Agora, vou começar a escrever um jornal local aqui em Santa Catarina, que também eu queria muito. Mas meu sonho mesmo é ser apresentadora de TV, estilista e cursar uma faculdade federal. Também adoro trabalhar com eventos e festas, acho isso a minha cara!

Manda um recado pra quem quiser conhecer o seu blog e o seu trabalho.

A todas aquelas princesas que ainda não conhecem o blog, deem uma passadinha lá. Tenho certeza que vocês vão gostar. Eu vou estar sempre à disposição de cada uma. Afinal, vocês são muito mais que leitoras, vocês são as minhas melhores amigas!