Celular pega vírus? Preciso esperar a bateria acabar pra carregar? Por que os meus aplicativos travam tanto? A gente foi atrás de uma especialista para tirar essas e outras dúvidas comuns sobre esse aparelhinho tudo de bom, que se tornou tão indispensável quanto a carteira e as chaves de casa. Aproveitaê!

 

O que eu faço para o meu celular durar mais?

Comece usando capinhas de proteção como essa, que a gente ensina a fazer passo a passo aqui, ou essa, da Melissa Westphal.

 

É verdade que eu preciso esperar a bateria acabar pra carregar?

Isso até fazia sentido há um tempo, quando as baterias eram feitas com níquel. Mas desde 2004 o Brasil fabrica celulares cujas baterias são de íons de lítio, que dispensam esse cuidado. Essas baterias têm vida útil de cerca de 1000 ciclos (um ciclo é iniciado cada vez que o celular é conectado à rede elétrica).

 

O que eu posso fazer para os meus aplicativos pararem de travar?

Além de baixar aplicativos apenas nas lojas oficiais, uma dica é sempre encerrá-los após o uso. Também vale conferir se o aplicativo é compatível com a versão do Android que está sendo utilizada. Por último, instale os aplicativos sempre na memória interna do aparelho e não no cartão SD.

 

É preciso baixar antivírus?

Sim. Cada vez mais é necessário proteger os smartphones dos vírus que podem ser transmitidos por aplicativos infectados. Hoje em dia, a maioria dos fabricantes de antivírus para computadores já possuem versões para celulares, que podem ser baixadas na loja de aplicativos gratuitamente ou mediante o pagamento de uma assinatura.

 

Quem deu as dicas: Barbara Toscano, gerente de marketing da LG Electronics do Brasil.

 

Você vai curtir também:

Baixa aí!

I <3 you!

Férias conectadas