Mãe é mãe!

09/05/2012

Ela ama você como ninguém, quebra altos galhos e se esforça de verdade para ver a sua felicidade. Por isso mesmo, vale fazer um esforcinho para ficar na boa com a sua! Vê só o que você pode fazer para chegar lá!

 

– Enxergue o lado bom: mãe é como grama. A gente vive achando que a do vizinho é mais bacana. Tudo bem, a comparação é tosca. Mas nem por isso deixa de ser verdadeira. Porém, se o que você quer é aproveitar melhor a convivência com a sua, o melhor é largar mão das comparações. E deixar passar batido alguns defeitos dela, dando muito mais atenção às qualidades.

 

– Aprenda a ouvir: não adianta querer que a sua mãe entenda o seu ponto de vista se você também não faz o menor esforço para considerar os motivos que ela apresenta quando contraria a sua vontade. Da próxima vez, antes de rebater, na lata, o que ela diz, reflita pelos menos uns dois minutos, para ver se ela não tem mesmo nem um pinguinho de razão.

 

– Seja mais flexível: numa negociação, se a sua mãe não concordar totalmente com a sua proposta, faça outras, até chegarem a um consenso. Daí, todo mundo sai ganhando. Assim ó: imagine que você quer ir a uma balada para voltar às cinco da manhã. Na hora, sua mãe diz que não. Em vez de espernear, xingar e se complicar mais ainda, negocie para voltar às quatro. Ou às três. Em algum momento vocês duas vão concordar.

 

– Agrade, sem segundas intenções: se parar pra pensar, vai ver que a sua mãe não tem obrigação nenhuma de mimar você como ela faz, de arrumar a sua bagunça de vez em quando, de limpar a sua barra com o seu pai, de te dar uma carona até o shopping em pleno domingo. Ela faz tudo isso sem esperar nada em troca, só para agradar você. Então, que tal fazer o mesmo por ela, de vez em sempre? Vale se aventurar na cozinha para fazer algo que você sabe que ela gosta, convidá-la para um cinema ou coisa do tipo. Pode acreditar: essas pequenas demonstrações de carinho vão fazer a maior diferença na relação de vocês. Experimente dar em vez de só pedir!
Dá uma olhada nesse presente que você pode dar à sua mãe no aniversário dela. É uma ecobag pra lá de transada!

 


www.everystockphoto.com

 

Você vai curtir também: Paz e amor, galera! e Eu não sou mais criança!