Já de cara dá pra notar que a Letícia Lôpo é super alto astral. Toda essa energia boa reflete nas criações e customizações dela, que a gente ama de montão! Por isso, ela é nossa Blogueira da Vez. Vem ver o bate-papo que tivemos com ela!

letícia lopo

 

1.Quem é a Letícia? Como você se define?

Alegria!

Sim, esse é o significado em latim para Letícia e sinto que não haveria melhor nome para me definir.

Com alegria estampada na testa e na identidade sigo sempre otimista. É difícil ver minha peteca cair…rs

Sou Sagitariana e, apesar de não entender muito desse assunto, super me identifico com meu signo: sou aventureira, gosto de desafios, não consigo me sentir presa a lugar nenhum, nem mesmo ao trabalho (acho que por isso não me vejo prestando um concurso público rs), e sou super disposição! Topo tudo mesmo que de última hora! Se for viagem então… nem se fala! AMO VIAJAR!

Tenho duas profissões. Sou atriz e marketeira. Apesar de ter trabalhado a vida toda com teatro, hoje sou mais “marketeira que atua” do que “atriz que é marketeira” rs… Algo temporário, já já viro essa mesa! ?

Para não falar só coisas boas a meu respeito, também tenho defeitos… e são muuuitoss ?… mas o que é mais gritante é minha famosa “cabeça dura”.

É, sou difícil… quando ponho um trem na cabeça (mineira ❤ ) ninguém tira! Já dizia minha mãe…

 

2. Conte um pouquinho de como você começou seu canal. De onde surgiu a ideia?

Eu sempre gostei de trabalhos manuais. Aprendi a costurar bem cedo com minha mãe, fiz aula de bordado… Com uns 10 anos de idade eu já fazia bijuteria e “vendia” para minhas coleguinhas da escola, cortava minhas calças jeans e as customizava, aliás, acho que pelo menos metade do meu armário era customizado naquela época! Também aprendi muita coisa assentindo o programa da Ana Maria Braga (ainda da Record) e fazia tudo que ela ensinava rs… Enfim, desde criança mesmo que sou “metida a fazer arte”, não é à toa que com onze anos comecei a estudar teatro e nunca mais parei!

Bom, falei tudo isso pra dizer que colocar na rede as coisas que eu já fazia foi algo bem natural. Aconteceu!

Eu moro no RJ e minha família está em BH, minha terra natal, por isso sempre fotografava as coisas que fazia e mandava pra Ju, minha irmã e para minha mãe… Até que em um dia a Ju disse: cara, você tem que colocar isso na internet!

Esse comentário acendeu uma “luzinha” em minha cabeça e eu comecei a pensar no assunto… daí 2 semanas eu publiquei meu primeiro vídeo no instagram, minha primeira rede social e hoje a mais conhecida, com mais de 100 mil seguidores.

3.Quais os assuntos que você mais curte abordar? Você tem alguma inspiração?

Criei um blog com nome de “dicas” justamente pra que eu pudesse abordar diverrrrssssaaaassss áreas. Sou plural e amo me reinventar.

Acho que se eu ficasse só em um tema rapidinho eu ia enjoar do blog hahahah… sagitariana, lembra?! rsrs

Até o momento eu já dei dicas de customização de roupas, artesanato, culinária, beleza, decoração, organização, gambiarras (amo gambiarras rs), maquiagem etc.

Mas como disse, sempre busco coisas novas! 😀

Para me inspirar eu leio muito revistas de artesanato e decoração, vejo muitos blogs de fora do país e adoro navegar horas(sss) no Pinterest!

4.Em sua opinião, quais as vantagens de customizar?

A principal vantagem, além de se ter uma peça exclusiva, é ser algo feito por você! Não há nada mais bacana que fazer seu próprio caderno ou desfilar por aí com seu jeans destroyed, receber elogios e dizer: fui eu que fiz! Aaaa eu amo isso!

Sem contar quando a gente faz alguma coisa pra presentear alguém! A banalização do consumo e da industrialização é tão presente hoje que, em pleno século 21, receber um presente ou até mesmo um cartão feito à mão tem um significado multiplicador. Como se diz lá em Minas: “não tem dinheiro que pague”.

5. Quais são suas expectativas e planos futuros para o canal?

Surpreendentemente o alcance e os números expressivos de seguidores já nos primeiros três meses quebraram todos os meus paradigmas e me fez pensar que meu hobby poderia sim se tornar trabalho. Hoje, estou caminhando para esse fim, trabalhar na produção de conteúdo visando maior retorno financeiro, mas sem deixar de lado minha carreira de atriz.

O Dicas da Lôpo é recente, acabou de completar um ano de vida, ainda tem muito caminho pela frente.

Então, bora fazer arte! ?

Beijos da Lôpo ?