Lata Náutica

08/05/2015

A gente sempre tem um monte de coisinhas espalhadas que não sabemos como organizar. Então aí vai uma dica liiinda da Isa Bartholomeu, do blog Despadroniza: essa latinha com tema náutico é bem fácil de fazer e ainda vai decorar a sua casa.

lata00

O que precisa?

– Uma lata vazia
– Tecido de sua preferência
– Cola branca
– Cola quente
– Corda
– Pincel
– Tesoura
– Lápis
– Tinta Fosca para Artesanato: Branca
– Textura Criativa Acrilex – Prata
– Dimensional Relevo 3D Glitter – Prata
– Fita métrica

Passo a passo:

1- Comece pintando toda a lata de branco, passe duas camadas ou até que os desenhos sejam cobertos para não aparecer quando for revestir com tecido. Espere secar. Meça a altura e o diâmetro da lata com uma fita métrica, desenhe um retângulo com as medidas no tecido e corte-o. Aplique cola na lata, espalhe com a ajuda do pincel. Cole com cuidado o tecido, para que ele não fique torto nem forme bolhas. Deixe secar.

lata01  lata02

2- Com a Dimensional Relevo 3D, faça duas tiras:  uma na base e outra no topo do corpo da lata para cobrir imperfeições que podem ficar no tecido. Espere secar.

lata03

3- Passe um pouco de cola quente na tampa e comece a colar a corda, dando voltas na tampa até completá-la. Reserve.

lata04 lata05

4- Quando a lata estiver seca, desenhe a estampa que você desejar e, com cuidado, contorne-a com a Dimensional. Isso fará um “molde” para aplicar a textura, com a ajuda de um pincel ou espátula, e não borrar. Depois de passar a textura, deixe secar e contorne o desenho com a Dimensional. Espere secar tudo para ficar pronto!

lata06 lata07