Quem nunca se aventurou numa partidinha de Tetris ou Pacman não sabe o que está perdendo. Esses jogos ficaram famosos nos anos 80 e, para muitos, ainda são os mais divertidos do mundo. Aproveita o seu tempo livre e experimenta. Depois, conta pra gente o que achou, tá?

Pacman

No Brasil, ficou conhecido como come-come. O objetivo é fazer o personagem comer as bolinhas sem ser pego.


(Foto: Flickr/Kaigani Turner)

Tetris

Desenvolvido na Rússia, o jogo só exige que você empilhe blocos de diferentes formas até que formem uma coluna na horizontal. Ganha aquele que empilhar tudo certinho, sem ultrapassar a faixa limite com os blocos. Além de online, existem versões para IOS, Android e Windows Phone.

Super Mario

A meta do bonequinho é quebrar os tijolos e matar os inimigos que aparecem em seu caminho. Você vai avançando fase a fase até conquistar todas as ilhas.


(Foto: Flickr/Betacontinua)

Batalha Naval

Nos anos 80, era um jogo de tabuleiro. Agora, tem versão online, para você detonar com os inimigos. No IOS, Android e Windows Phone, a diversão também rola solta.

Atari Arcade

Esse jogo ficou famoso pelo controle com apenas um botão. Na Internet, para se dar bem, é preciso atirar  nos asteroides que aparecem no caminho.