É fato que todo tipo de fio precisa de hidratação constante, principalmente quando se usa chapinha ou secador dia sim, outro também. Mas de onde tirar grana para dar a ele o tratamento que merece, ao menos uma vez por mês, no salão? Nem sempre rola, né? Pensando nisso, a gente selecionou algumas receitas caseiras que funcionam, custam pouco e que você pode usar no cabelo toda semana, se quiser. Em todas elas, o abacate é o ingrediente curinga. Vai lá, gata!

Para fios muito, muito ressecados

O que vai na receita: polpa de ½ abacate, 1 colher (sopa) de azeite e 1 colher (sopa) de mel.

Como fazer, aplicar e enxaguar: amasse o abacate com um garfo e misture com os outros ingredientes até que o creme fique de uma cor só. Aplique nos cabelos limpos (tanto faz secos ou úmidos), dando mais ou menos 3 dedos de distância da raiz. Separe o cabelo em mechas para garantir uma boa distribuição da máscara e capriche nas pontas. Envolva os fios em uma toalha ou touca plástica e deixe agir por meia hora. Depois, lave normalmente o cabelo.

Para fios ressecados, mas nem tanto

O que vai na receita: polpa de ½ abacate, ½ mamão, 1 banana.

Como fazer, aplicar e enxaguar: bata todas as frutas no liquidificador (o mamão sem as sementes, tá?) até que o creme fique de uma cor só. Aplique e retire do mesmo jeitinho que já explicamos na receita anterior.

Para fios OK, só que sem brilho

O que vai na receita: polpa de ½ abacate e 1 copo (250 ml) de iogurte natural.

Como fazer, aplicar e enxaguar: bata o iogurte com o abacate no liquidificador até que o creme fique de uma cor só, igualzinho nas outras receitas. O jeito de aplicar e retirar também não muda. Facinho, né? Daqui pra frente, só não vai desfilar cabelão de diva quem não quiser!