Há pouco tempo a Bárbara ganhou uma Batalha de Customizações aqui e a gente adorou o trabalho dela. Gostamos tanto que quisemos saber um pouquinho mais e compartilhar com vocês. Se liga no bate-papo que tivemos com ela.

arttenn_barbara-salimena

– Quem é a Bárbara? Nos conte um pouquinho sobre você…

Eu tenho 24 anos e sou de Juiz de Fora, Minas Gerais. Sou formada em Artes e Design e também em Moda pela UFJF. Tenho um blog, o Holy Chic, no qual eu falo um pouquinho sobre tudo que gosto: moda, maquiagem, livros e por aí vai.

Sou ovolactovegetariana (não como nenhuma carne, mas consumo leite, queijo, ovos, e alimentos que levam esses ingredientes) desde os 16 anos e tenho um carinho e respeito muito grandes pelos animais. Hoje em dia tenho duas cadelinhas em casa, a Isis e a Lola, além de um peixinho beta vermelho.

– Como surgiu a ideia de ter um blog?

Eu sempre curti a ideia e minha mãe sempre me incentivou a criá-lo, mas eu acabava deixando pra depois por não entender muito sobre como fazer um site e como editar e montar coisas digitalmente.

Na faculdade fui aprendendo mais sobre isso e conheci pessoas que ofereceram ajuda (como o fotógrafo Cassio Tassi, que criou o site pra mim) e também me incentivaram muito.

Lá por 2013, vi o blog Depois dos Quinze, da Bruna Vieira, bombar muito e fiquei inspirada, já que ela também tinha saído aqui de Minas. Ver a Bruna conquistar tanta coisa bacana trabalhando com algo que eu também gostava muito acabou me fazendo ter mais vontade de montar logo um blog só meu.

Depois de me planejar bastante, porque sou muito perfeccionista e crítica comigo mesma, o Holy Chic finalmente entrou no ar, no início de 2014.

– Quais assuntos você mais curte abordar?

Tenho preferência em montar postagens sobre moda, maquiagem, customização e resenhas de livros, porque são assuntos que estão muito presentes da minha vida durante o dia a dia.

– Pra você, qual a melhor parte de customizar?

Desde bem pequena eu já gostava de desenhar, recortar e colar coisas por aí. Acho que a melhor parte de customizar para mim é aquela baguncinha que rola durante o processo mesmo: um monte de material espalhado, as mãos sujas de cola e glitter, um montão de papel ou tecido recortados… é muito divertido ver esse pequeno caos se transformar em uma coisa bem mais bonita e mais legal depois!

– Quais suas principais inspirações? (Blogueiras, artistas, atrizes…)

Atualmente tenho acompanhado bastante o trabalho de blogueiras/youtubers como a Bruna Vieira, Nah Cardoso, Taci Alcolea, Lindsay Woods, Gi Ferrarezi, Karen Bachini, Niina Secrets, e uma lista enorme de meninas que me inspiram pelo estilo, gosto por decoração, carinho pelos leitores, jeito de ser e muito mais.

– Quais seus planos futuros para o blog?

Os meus planos para o blog são coisas que acho que todo mundo que bloga também sonha em ter: crescimento, reconhecimento e muito sucesso! Quero aos pouquinhos conquistar mais leitores, seguidores, parceiros, fazer cada dia mais postagens e também postagens cada vez mais legais e com a minha cara!