Já tá começando a pensar na ferveção do finde? Só que, se a ideia é arrasar na pista, até o final da noite, é preciso se preparar pra fazer o make durar. Afinal, quem nunca terminou o festerê com aquela cara de ontem, meio borrada, meio apagada? Ninguém merece mesmo! Fuja do mico assim:

Passo 1: cuide da pele

O excesso de oleosidade atrapalha a fixação do make, assim como a pele ressecada também interfere, a ponto de fazer a textura da sombra e do batom ganharem aquele aspecto craquelado que é uó. Por isso, antes mesmo de começar a se produzir, é legal limpar bem o rosto com um sabonete facial e aplicar um produto de tratamento (pode ser um hidratante mesmo) específico para o seu tipo de pele.
Passo 2: abuse do primer
Pra quem não sabe, esse produto é um tem-que-ter entre as novidades mais bombadas do mundo do make. Ele tem uma textura superfina e é quase transparente. No entanto, faz mágica: deixa a pele lisinha, fecha os poros e preenche aquelas linhas fininhas, que um dia (afe!) vão se transformar em rugas. Só depois de aplicá-lo com as pontas dos dedos, você começa a botar a cor no look. E aí ele fica mais lindo e dura que é uma beleza!

Passo 3: escolha bem base, lápis e máscara para os olhos
As bases de longa duração, como o nome já diz, podem ficar intactas por até 18 horas. Daí, até numa rave, elas não vão deixar você na mão. Na hora de escolher o make dos olhos, a regra é uma só: tem que ser à prova d’água! Já para o batom durar, basta usar uma camadinha de base por baixo. Tá feito!

Passo 5: vá de spray

Se você já sabe que vai se acabar na pista de dança, e suar, vale investir num spray fixador de maquiagem. Você aplica quando terminar totalmente a produção, bastam umas duas borrifadinhas para garantir que a sua cara não vai cair. E aí é sinal verde pra se jogar! Delííícia!

Você vai curtir também:

Porta-batom decorado

Caixa de make

Make novo de novo