Pra fazer essa previsão dar certo, o principal é assumir um compromisso com você mesmo, de mudar atitudes e pensamentos no ano que vem. Topa o desafio? Aí vão algumas ideias do que você pode melhorar!

Dica 1: pensar positivo

Se você começar o ano focando apenas no que deu errado em 2013, ou nos seus defeitos e dificuldades, vai ser difícil arrumar ânimo e disposição para mudar o que precisa ser mudado. Agora, se você decidir valorizar mais as coisas boas e as oportunidades de melhorar, aí vai chegar mais perto dos seus sonhos, porque vai batalhar com vontade e fé no futuro. Faça o teste!

Dica 2: estudar desde o começo do ano

Taí uma coisa que a sua mãe fala e que você deveria levar a sério. Quem estuda desde o primeiro bimestre não se estressa tanto no final do ano, passa sem esforço e ainda aproveita melhor o conteúdo das aulas. Com isso, fica mais esperto, tira boas notas no vestibular e pode até conseguir bolsas bacanas em grandes universidades brasileiras e do exterior. Depois, descola as melhores vagas nas empresas daqui e de fora. E, daí em diante, o céu é o limite!

Dica 3: economizar mais

Guardar dinheiro é tipo escovar os dentes. Todo mundo sabe como fazer, mas muitas vezes vacila e deixa para amanhã. Pra não cair nessa cilada, a melhor coisa é criar metas. Tipo: vou economizar 1 real todos os dias para, no fim do ano, juntar R$ 400, o suficiente para comprar um celular bacaninha. Só que aí tem que perseguir essa meta e se disciplinar mesmo! Pra chegar lá, vale fazer um cofrinho bem descolado ou uma poupança num banco. Depois de começar com uma meta pequena, vai ficar mais fácil pensar nas grandes, como bancar uma viagem internacional, comprar um notebook ou até mesmo um carro.

Dica 4: fazer o bem

Já pensou em ficar mais alegre só de ver um sorriso no rosto do outro? Pois quem faz boas ações curte direto essa sensação maravilhosa. E se você ainda não experimentou, a gente garante, vale a pena! Existem sites na internet que ajudam você a encontrar uma entidade que tenha a sua cara, onde poderá ser útil sem precisar dominar algum conhecimento ou habilidade especial, a exemplo do Atados.

E se você tem outras dicas para garantir um ano novo muuuito melhor, compartilha com a gente, vai!

Você vai curtir também:

Cofrinho de porquinho

Caderno personalizado

Organizador de materiais